09 | Confiança é igual a um cristal…

O segredo de manter intacta a confiança que depositamos em outra pessoa é nunca deixar essa confiança quebrar, por que, uma vez quebrada, nunca mais será igual. Confiança plena é só uma vez.

Eu costumo dizer que confiança é igual a um cristal, uma vez quebrado, o cristal poderá até ser colado e reconstruído, mas as MARCAS da quebra sempre estarão visíveis, ou seja, nunca mais ela (confiança) ou ele (cristal) será o mesmo.

Por isso que eu digo e não mudo a minha convicção, e vou repetir para deixar clara a minha posição que eu aprendi com a vida: O segredo de manter intacta a confiança que depositamos em outra pessoa é nunca deixar essa confiança quebrar, por que, uma vez quebrada, nunca mais será igual.

Eu confiava 1000% em uma determinada pessoa e ela traiu a minha confiança… Eu a perdoei (de todo o meu coração, ela está mais do que perdoada), porém, ela seguiu a vida dela e eu a minha, não tenho mais contato com essa determinada pessoa e nem quero, eu me afastei completamente e sem remorsos…

Quem anda comigo, certamente, já ouviu uma frase: ‘Comigo a confiança é só uma vez!’

Mentiu, enganou, disse inverdades… a pessoa só tem uma chance de não me enganar!

E por que eu sou tão radical assim?

Por vários motivos, porém o maior deles: “Eu jogo abertamente, cristalino como a mais pura lã, por isso, muitos se assustam com os meus posicionamentos ‘escrachados’ e eu acredito que devemos ser assim, por que meias-verdades ou ‘não foi bem isso’ são mentiras encapadas com uma lâmina de verdade, mas nunca será a verdade absoluta e a bíblia diz que o pai da mentira é o diabo...”

Esqueceu de contar, disse meias-verdades, escondeu a verdade para ‘não magoar’???? É tudo mentira e o cristal quebrado, não tem conserto…

Segurando na mão de Deus

Léo Vilhena

One thought on “09 | Confiança é igual a um cristal…

Fechado para comentários.