104 | Deus te dá livramentos dos quais você nem imagina

Hoje eu acordei com essa mensagem no coração: As vezes deixamos de agradecer até pelos livramentos que DEUS nos dá dos quais sequer imaginamos.

Para ficar claro o que eu estou te dizendo, vou contar um livramento que aconteceu comigo – História Real:

Eu fui pregar na Igreja Evangélica Congregacional em Maricá, interior do Rio de Janeiro, e como o culto terminou muito tarde e não havia mais Ônibus de Maricá para o Rio – uma viagem de ônibus de mais ou menos de 1 hora e meia – eu dormi no gabinete da igreja e as 05 horas da manhã eu já estava no ponto de ônibus por que teria que chegar no trabalho até as 08 horas da manhã, e naquela época eu trabalhava em Nova Iguaçu, que é um município do Rio de Janeiro em um sentido completamente oposto de Maricá.

Do Rio para Nova Iguaçu, indo por dentro da cidade, são uns 45 minutos.

O que aconteceu?

Eu estava chegando no ponto e o ônibus das 05h não parou para mim e foi embora, e ele era de hora em hora.

Meus amigos….. Eu fiquei transtornado. Gritei, vociferei e xinguei o motorista…

De repente uma palavra veio ao meu coração:

– Agradeça.

Eu congelei. Eu não entendi nada, e fiquei totalmente petrificado por que aquela voz foi ‘audível’, muito clara em meu coração.

No mesmo instante eu disse- “Vai com Deus’…

E para a minha surpresa, colocaram um ônibus extra e ele chegou em menos de 15 minutos.

Isso foi um milagre. E ele veio vazio e pude escolher a melhor poltrona.

Assim que saiu da cidade de Maricá, o ônibus entrou na rodovia RJ-101 e passamos por Inoã, uma cidade próxima a Maricá. vimos um gravíssimo acidente.

Várias pessoas feridas e vários corpos destroçados no chão, alguns pendurados nas janelas do ônibus: Era aquele Ônibus da empresa Nossa Senhora do Amparo que não parou para mim.


CONTINUA DEPOIS DA FOTO


Em profundo estado de choque, eu cheguei a conclusão e aprendi a lição: Deus te dá livramentos dos quais você nem imagina.

Lembram da história do consultor de informática cearense João Bosco Araújo de Melo, 34, que chegou atrasado no trabalho? Esse ‘atraso’ fez com que ele escapasse do atentado ao World Trade Center. O escritório da empresa em que trabalhava, a Every System, ficava no térreo de uma das torres gêmeas. Esse era o primeiro dia de trabalho dele depois de um mês de férias.

Nunca reclame de nada, nem de um ‘atraso’, DEUS pode estar te dando um grande livramento que você sequer imagina.

Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Léo Vilhena
Twitter: @LeoVilhena50
Twitter: @BReflita