105 | Mais feliz do que ‘pinto no lixo’

Pinto no lixo é uma expressão popular usada para representar a condição de uma pessoa em estado de extrema felicidade e alegria. É comum falar que determinada pessoa está feliz como um pinto no lixo quando não para de comemorar ou vibrar por algum acontecimento que lhe foi favorável.

Quando se quer demonstrar que uma pessoa está muito feliz ou muito satisfeita, costuma-se dizer que ela está mais feliz que um pinto no lixo.

A expressão popular teria surgido da observação do comportamento dos filhotes das galinhas. O cronista Márcio Cotrim explica, na edição 93 da Revista da Língua Portuguesa, que os pintinhos costumam ficar entusiasmados quando encontram lixo.

É uma expressão bastante usada para demonstrar a satisfação total por uma vitória pessoal ou por um objetivo alcançado. Quando se quer demonstrar que uma pessoa está muito feliz ou muito satisfeita, costuma-se dizer que ela está mais feliz que um pinto no lixo.

E por que essa ‘aulinha’ sobre a expressão?

Por que eu estou extremamente feliz, estou num estado de alegria eufórica. Estou satisfeito pelo presente que eu ganhei hoje, daí, a expressão ‘Eu estou mais feliz do que pinto no lixo’.

E o que me causou esse estado de Êxtase?

Vamos falar dos mais próximos, quem me conhece de verdade e no íntimo, como o Marcelo Dutra, Carlinha Santana, Deiziele Araújo – a minha ‘D’, Cosme Nunes, Rogério Barcelos, Lucas Fontes e Robson Dias, todos eles sabem que eu não estou atrás de uma esposa, até por que eu não confio mais em relacionamentos homens x mulheres (eu falo por mim), mas há tempos estou atrás de uma ‘alma gêmea’, uma AMIGA para bater papos mas que tenha os mesmos gostos, que tenha enfrentado o que eu enfrentei e saiba o valor da vida.

E não é que DEUS me deu esse presente?

Ela é dona de uma papelaria, igual ao último empreendimento que eu tive antes da pandemia.

Ela é baixista, ama cuidar dos filhos, é crente em Jesus, enfrentou um divórcio quase nas mesmas condições do que eu, mas vem um detalhe importante: Ela ama The Walking Dead… rsss

Ela ama tanto, que ela é membro do meu canal de TWD há um tempão e nós nunca havíamos nos apresentado.

E hoje foi o dia em que DEUS nos fez chamarmos de amigos…

Eu amo conversar com pessoas inteligentes e quando tem os mesmos gostos do que eu… hahahaaha hiper, mega, ultra feliz…

Mas ela não é perfeita: Ela não é vascaína… hahahahaha

Torce para o mesmo time da minha ex-adversária: São Paulo (eca…) nessa parte eu quase vomitei.

Mas eu tenho esperanças que ela um dia converta-se e torça para a Colina…. hahahaha

Gente, vocês não estão entendendo a minha felicidade: Ela é crente em Jesus. Ela é líder do Ministério Infantil da igreja dela e trabalha na diretoria executiva…

De uma Igreja Batista, vocês tem noção disso?

Ainda por cima ela é Batista!

Estou feliz por que “qualquer nota que eu ‘tocar’ ela embarca” (jargão de músico). Falamos das mesmas coisas.

Um homem (gênero) pode viver sem dinheiro, porém jamais sem amigos… E quando achamos uma amiga que gosta do que a gente gosta….

Mas por que não estou citando o nome dela?

Primeiro, por que ela nem sabe o que eu estou escrevendo;

Segundo, por que eu não vou expô-la por que não pedi autorização;

E terceiropor que ela é brava

‘Eu estou mais feliz do que pinto no lixo’

Deus é bom em todo o tempo.

Agora tenho uma amiga que gosta das mesmas coisas que eu gosto.

THE WALKING DEAD…

Espere aí, surgiu uma dúvida: Não perguntei se ela gosta de churrasco, dobradinha, feijoada, carne seca e bife a milanesa com fritas…

Xí… Será que essa amizade já vai subir no telhado?

Léo Vilhena
Twitter: @LeoVilhena50
Twitter: @BReflita


Nota: Tenho uma canal com todos os episódios de TWD, tenho todos os boxes originais que já foram lançados, tenho contato com alguns atores (principalmente com a Alex Sgambati), fui dono do site mais acessado sobre TWD nos anos 2017 a 2019 e já escrevi um livro sobre The Walking Dead. Será que eu gosto? E será que ela gosta também?