13 | Quarto de Oração e Quarto de Guerra

Em 2015 eu assisti ao filme “Quarto de Guerra“, uma produção dos irmãos Kendricks (autores de “Mais Que Vencedores e Desafiando Gigantes”), e trouxe um impacto muito forte à minha vida.

Se você nunca viu o filme ele narra o relacionamento de Elizabeth e Tony que passa por uma crise. Um dia, Elizabeth conhece uma mulher que lhe ensina o poder da oração e, a partir daí, ela aposta todas as fichas na sua fé e nas suas orações, a fim de salvar seu casamento.

Um belíssimo filme.

O maior ensinamento do filme, além de te incentivar a manter uma vida de oração, é um texto que achei extraordinário:


A Guerra
Ela tem sido parte da população em todas ‘as eras’.
Nós lutamos por poder, por riqueza, por direitos, por liberdades.
À sempre algum razão para lutar.
Mas uma coisa acontece em todas as guerras:
Atrás de um campo de batalha, uma estratégia é desenvolvida.
A gente observa o que o inimigo está fazendo e utiliza os recursos na ofensiva contra ele.
Porém, poucos de nós sabemos lutar do jeito certo.
Ou entendemos contra quem de fato estamos lutando.
Para ganhar qualquer batalha, temos que ter as estratégias e os recursos certos.
Porque as vitórias não veem por acaso.


Este filme trouxe um impacto profundo à minha vida, ao ponto, de eu ter recriado no nosso apartamento um “Quarto de Oração”, o nosso “Quarto de Guerra”.


Eu deveria ter tirado uma foto do quarto inteiro… ele media 3×2 e nele tinha uma cruz gigante, um violão, uma prateleira com Bíblias, óleo ungido, duas cadeiras e nas paredes vários versículos e pedidos de orações. Era o meu Quarto de Guerra.

Hoje eu não moro mais nesse apartamento, porém, está em meu coração vários momentos preciosos que eu tive na presença do Senhor naquele lugar.

Como eu já disse no editorial 19 | O verdadeiro significado da Cruz para os cristãos é ,a cruz é apenas um pedaço de madeira que REPRESENTA, que me faz LEMBRAR do sacrífico de Jesus no Calvário, ela não é um objeto de adoração, ela NÃO É…

Atualmente, o apartamento em que eu moro não há espaço suficiente para eu ter um quarto separado para as minhas guerras e as minhas orações, mas isso não impediu de eu criar um espaço no meu quarto:


Meu cantinho de Oração | Eu amo estar na presença do Pai em clamor, oração e entrega

Alguns irmãos mais chegados até me perguntaram por que eu tinha um Cajado na minha parede… Esse Cajado foi um presente de um pastor quando eu lancei o meu livro CAJADO.



Segurando na mão de Deus.

Léo Vilhena

2 thoughts on “13 | Quarto de Oração e Quarto de Guerra

Fechado para comentários.