20 | Nunca julgue pelas aparências

Eu costumo dizer que a aparência é a efêmera ilusão de algo aparente mas que não significa a realidade.

A aparência é aparente…

Julgar por algumas aparências, situações, palavras ou até jeito de se vestir é tão ridículo como a própria ridicularidade.

É ser tosco, imbecil, otário, idiota, leviano, babaca e profundamente ignorante…

Em 1990, o meu pai seu “Beto” era vendedor de uma famosa sapataria no centro de Nova Iguaçu, município do Rio de Janeiro.

Era véspera de natal…

Entrou na loja uma senhora mal vestida, de presumíveis 80 anos de idade, com 1,60m mais ou menos, e o meu pai e todos os vendedores daquela sapataria deram as costas para aquela velha senhora. E vamos lembrar: Vendedores de lojas varejistas, em geral, vivem de comissões…

Vendo aquela cena de longe, o gerente correu e disse:

– “seja bem vinda dona Angelina‘…

Aquela velha e desprezada senhora, que ninguém quis atendê-la, era a curadora do maior orfanato de Nova Iguaçu, e entre sapatos, botas, tênis e sandálias ela levou o equivalente nos dias de hoje, R$ 5.000,00 e pagou à vista…

JULGAR PELAS APARÊNCIAS É O CERTIFICADO DE IDIOTA DO ANO.

Nunca julgue ninguém pelas aparências aparentes…

Essa história é real e aconteceu desse jeito…

Estão vendo a foto de capa?

Esse cidadão é um dos mais ricos do Brasil e da América Latina e ele foi vestido desse jeito no Aniversário de 30 anos do SBT…

Sabe quem era esse “mendigo”?

Silvio Santos, dono do SBT

No aniversário da netinha do Sílvio Santos, a família deu uma “festança-#sqn”…

O avô que é o 2º homem mais rico do Brasil, a mãe é a apresentadora, empresária e modelo Patrícia Abravanel e o pai é o Deputado Federal Fábio Faria… será que falta dinheiro para eles?

Eu vejo pessoas simples dando mega festas, se endividando e bancando ‘rasgabofe’ e mesmo assim, sai gente falando mal do ‘mega evento’…

Diga não as aparências…

Aparências?

Eu vivo como o poeta Janires me ensinou através do exemplo: Eu tenho 3 calças, 3 blusas, 3 camisetas, 3 bonés, 3 cuecas, 2 sapatos, 2 cintos, 2 meias (que geralmente não uso) e 2 ternos…

Você acha que eu ligo para as aparências?

Léo Vilhena