33 | Como Deus fala conosco?

Essa resposta é simples de compreender e difícil de assimilar ao mesmo tempo, e isso se deve ao fato de que ouvir e entender a voz de Deus esbarra em um caminho, o da intimidade com Ele.

Quando a bíblia diz em João 10:27

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; Eu as conheço, e elas me seguem.

Você só reconhece a voz do seu pastor (Deus) quando você tem intimidade e já reconhece aquela voz com facilidade, por que aquela voz lhe é familiar… O tom, timbre e doçura você já conhece!

Não tem para onde correr. Essa é a resposta mais básica.

Quando alguém diz para mim que está com dificuldade em ouvir ou entender a voz de Deus, de partida, eu já sei que aquela pessoa está com problemas na sua intimidade com Deus.

Porém, vamos se mais práticos.

Como Deus fala conosco?

Hebreus 1:1 diz que:

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, (Versão ARA), Havendo Deus, desde a antiguidade, falado, em várias ocasiões e de muitas formas, aos nossos pais, por intermédio dos profetas (Versão King James)

E como Deus fala conosco?

  1. Ele fala pela sua palavra – Bíblia Hebreus 4:12
  2. Ele fala pela natureza que Ele mesmo criou – Salmos 19:1
  3. Ele fala em sonhos e visões – Jeremias 23:28
  4. Ele fala aos nossos ouvidos e corações (Quando sentimos um forte e incessante desejo, algo que fica latejando dentro de nós e não paramos de pensar naquilo, porém, aquele desejo nos traz paz)
  5. Ele fala através do Espírito Santo
  6. Ele fala através de sinais – Salmos 86:17 – Por sinais é quando tudo aponta em uma direção.
  7. Através de um profeta, porém, confirme com Deus se aquela palavra veio realmente dEle… 1 Tessalonicenses 5:20,21 e Deuteronômio 18:21,22

Às vezes ouvimos e entendemos a voz de Deus, porém não queremos aceitar por que Ela vai de encontro ao que desejamos e fingimos que não ouvimos ou não entendemos…

Léo Vilhena