35 | Deus deu a você a obrigação de cuidar de seus sentimentos

Eu estava conversando com certa pessoa e ela me disse que “não consegue tirar uma outra pessoa da cabeça” e ela foi mais além, disse para mim “que se apaixonou e que no coração… ninguém manda“.

Eu dei um nó no meu pâncreas, dobrei o meu intestino, respirei fundo e contei até 10.000…

E suavemente eu disse assim:

– “Minha irmã, Deus não vai ouvir a sua oração”.

E por que eu disse isso?

Porque em Provérbios 4: 23 o sábio escreveu assim:

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda (Você, sujeito oculto da oração, aula de português) o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

A decisão de encher ou não o seu coração com coisas erradas, a decisão de poluir ou não à sua mente e a decisão de ser uma pessoa frustrada ou não só depende de você.

E sabe por que eu digo isso?

Porque Deus deixou claro na Sua palavra que depende de você, só de você, colocar guardas e filtros na porta de seu coração, em seu coração só vai entrar o sentimento que você deixar entrar, isso depende de você e não depende de Deus.

Tome vergonha na cara e coloque guardas na porta de seu coração…

Use o melhor filtro para filtrar os desejos que você permite entrarem em seu coração.

Por isso Ele não se mete nos sentimentos que você põe dentro de você, porque Deus já disse para você cuidar do seu coração.

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda (Você, sujeito oculto da oração, aula de português) o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

Está claro o motivo de que não tem base bíblica aquela desculpinha: “ah eu me apaixonei pela pessoa errada porque no coração ninguém manda…”

Bobalhão/bobalhona.. Manda sim e quem manda é Você! Está na bíblia!

A culpa por deixar entrar esgoto em nossos corações é toda nossa e Deus não tem nada haver com isso.

Meu povo foi destruído, por falta de conhecimento.
Oséias 4:6

Léo Vilhena