47 | Quem quer ser um milionário?

Lembram do filme Quem quer ser um milionário? Essa superprodução que arrebatou o Oscar de 2009  contava a história de Jamal Malik, um rapaz de 18 anos que teve uma infância muito difícil, lidando com a violência e a miséria na Índia. Ele é chamado para participar da versão indiana do famoso programa de TV “Quem quer ser um milionário?” e sua experiência de vida o ajuda a responder as perguntas do show. Porém a polícia desconfia da honestidade de Jamal, que deve provar sua inocência.

A pergunta, que foi título e deu o nome ao filme, Quem quer ser um milionário?, nos remete imediatamente à questões financeiras, correto?

Mas você já pensou que no terreno espiritual a expressão ‘ser um milionário’ pode ter outros valores e significados, que para Deus serão muito mais importantes?

Por exemplo:

Ser milionário é ter algo em abundância e que está sobrando em sua vida…

E se essa sobra e abundância forem valores morais?

Amor, honestidade, sinceridade, compaixão, respeito, justiça, altruísmo, lealdade, tolerância, empatia, solidariedade…

Eu te garanto quer ser milionário destes valores vão te garantir uma entrada no céu e você estará agradando ao pai, e ser milionário na versão financeira, não tem valor nenhum para Deus, juntar dinheiro é inútil onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam, e para ‘piorar’ Ele nos disse “vende tudo e me segue“…

Então eu preciso te fazer uma pergunta muito séria:

Quem quer ser um milionário?

Léo Vilhena

One thought on “47 | Quem quer ser um milionário?

Fechado para comentários.