49 | O poder medicinal da oração comunitária

Eu escrevo para crentes e descrentes, para cristãos e não-cristãos, mas ambos os ‘grupos’ conhecem o que significado básico da oração, mas será que eles conhecem o poder da oração e do que ela é capaz?

Orar é muito mais do que falar com Deus, orar é se expor para o único que é capaz de atender os seus pedidos, de receber à sua adoração, de ouvir o seu clamor, atender as suas súplicas, é ter um diálogo franco e aberto com o Pai que está nos céus, na Sala do Trono. No meu canto de oração, eu troco o maior diálogo com Deus, com respeito, mas sem firulas…

Mas volto a perguntar: Conhecem o poder da oração?

Do que ela é capaz ?

Orar é ter experiências sobrenaturais com Deus e ver Ele agir no mundo onde as coisas são visíveis e nas invisíveis também.

Como vocês sabem eu tenho o meu cantinho de oração, onde me derramo na presença de Deus, onde ponho para fora todos os meus temores, onde conto ao pai do que eu preciso e onde conto para Ele os meus sonhos.

Mas e o poder medicinal da oração comunitária?

Orar em grupo, na igreja ou em reuniões familiares, tem um poder medicinal sobrenatural, a oração em grupo é um modo de compartilhar a vida, trocar experiências com os irmãos, fortalecer a fé e ouvir o que Deus tem para nós.

Você percebeu que eu não estou citando até aqui nenhum versículo?

Isso se deve ao fato de ser básico na vida de qualquer ser-humano, ter a consciência da necessidade de orar, ou seja, orar para os cristãos é tão básico como respirar para qualquer ser que se diz humano.

Não tenho que ensinar isso…

Orar é básico.

E orar uns pelos outros é uma ordenança…

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5:16

Hoje tem reunião de oração na igreja às 20h… bora lá?

Léo Vilhena