58 | Diante do Trono 3 ‘Águas Purificadoras’, o melhor álbum evangélico

Deixa eu logo te contar: Eu não tenho nenhuma parceria comercial com a Igreja Batista da Lagoinha ou com o Ministério Diante do Trono.

Outra coisa: Eu fui músico durante muitos anos, comecei na bateria, fui para o violão, mas achei o meu grande amor no Contrabaixo, ou seja, sou apenas um ‘amante’ da boa música, da música com conteúdo e qualidade e eu não sou nenhum produtor musical profissional, apesar de ter produzido 3 CDs para a Banda Vida Abundante, e também não sou nenhum crítico musical profissional.

Estamos conversados?

Mas em minha modesta opinião o álbum DIANTE DO TRONO III – ÁGUAS PURIFICADORAS, gravado em 2000, é disparado a melhor gravação de todos os tempos em solo brasileiro.

Ele foi gravado ao vivo no Parque de Exposições Bolívar Andrade (Parque da Gameleira ou Expominas), em Belo Horizonte/MG, dia 15 de julho de 2000.

São 10 músicas, todas elas compostas (melodia e letras) por Ana Paula Valadão, e com conteúdo robusto, com base bíblica, letras poéticas e grandiosas, uma gravação cheia de unção, alegria, emoção e carisma. As músicas beiram a perfeição em seus arranjos primorosos. A orquestra é impecável.

Esse álbum não tem um destaque, todas as músicas são maravilhosas.

Para mim é o melhor álbum (CD ou LP) de toda a fonografia cristã brasileira.

Léo Vilhena