59 | Tico e Teco: Não podemos mais nos darmos ao luxo de andarmos ‘desligados’

O mundo vai de mal a pior, o mundo caminha a passos largos para o fim, à cada dia que se passa as pessoas ficam mais frias, egoístas, arrogantes, maldosas, assassinas, mentirosas, desonestas, frívolas e alguns adjetivos pejorativos a mais, PORÉM, linguagem adversativa da língua portuguesa, esse cenário já era previsto pela Palavra de Deus, pela Bíblia, e deixa eu te contar uma ‘coisinha’:

A tendência é piorar ainda mais

Estou sendo alarmista? Estou sendo pessimista? Estou sendo o mensageiro do caos?

Ou estou apenas repetindo o que a Bíblia fala acerca dos últimos dias?

Quem conhece de verdade a Palavra de Deus, sabe muito bem, que a tendência é piorar ainda mais, toda essa situação caótica em que vivemos, a Covid é o princípio das dores, ela apenas é um exemplo, mas, será que você está pronto para essa conversa?

Como diz ‘Paulinho’: “Irmãos, não lhes pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo.” 1 Coríntios 3:1

Então o que nos cabe fazer nesse tempo?

Temos que tomar 5 atitudes básicas:

1 – Manter um relacionamento íntimo e sincero com Deus;

2 – Crescermos e sermos maduros na fé, precisamos URGENTEMENTE deixar de sermos crianças;

3 – Buscarmos a Deus em oração, em todo o tempo;

4 – Não deixarmos de congregar;

5- ESTAR VIGILANTE O TEMPO TODO.

Deixa eu te fazer três perguntinhas básicas:

Você já viu uma pessoa que demora a pegar no tranco?

Você já viu uma pessoa que demora a entender uma piada?

Você já viu uma pessoa que você explica uma situação para ela, ela não entende, e você precisa desenhar?

Acerca dessas pessoas dizemos que elas só tem dois neurônios, o Tico e o Teco, e mesmo assim eles parecem estar de férias ou muito ocupados resolvendo equações dificílimas, iguais a  1+1.

Essas pessoas são os néscios na fé, as crianças mencionados por um amigo chamado ‘Paulinho’, são aqueles que andam ‘desligados’, que andam no mundo da lua, pensando na ‘morte do neves’, imaginando a ‘morte da bezerra’, mas numa boa, não podemos mais nos dar ao luxo de vivermos assim, não podemos mais nos dar ao luxo de sermos e andarmos ‘desligados, com a mente na lua, precisamos, necessitamos, é urgente, imperioso, têm urgência nos tornamos pessoas mais ligadas, conectadas e alertas com Deus, para compreendermos TUDO o que acontece à nossa volta.

Tudo o que acontece à nossa volta, TUDO, tem um fundo espiritual.

Peça a Deus, clame a Ele para que você possa discernir o bem do mal, da luz e das trevas, da verdade e da mentira, fique atento às mínimas coisas que acontece À sua volta, esteja atento, por que os dias são maus…

Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. Efésios 5:15-17

Léo Vilhena
30/09/2021