67 | A vida é um jogo, as pessoas sempre estão te testando

Existe uma obra de ficção, que tem um personagem que não existe no mundo real, mas ele disse em certo episódio uma verdade absoluta que me deixou alerta para uma triste realidade:

As pessoas lá fora estão sempre escondendo o jogo, se aproveitam das suas fraquezas, avaliam você pelo que podem tirar de você, pensam em como usar você para viver.

Esse conjunto de frases podem parecer cruéis e desprovidas de amor, compaixão ou tolerância, mas em um mundo onde a maldade vem crescendo e imperando à cada dia, são reflexos de uma verdade insofismável. É o contexto dos finais dos tempos, onde o amor congelaria.

Nem todo mundo acredita que os meus editoriais estão certos, trata-se de uma minoria, porém outros dezenas de centenas, acham que eu apenas retrato a vida da forma como ela é. Acreditam que eu falo a verdade. E falo.

Comigo não tem meias-verdades, falácias, engodos, balelas ou demagogias, eu sou ‘nu e cru’, falo do Evangelho e da vida sem rodeios, falo a vida como ela é

Eu tenho respostas para tudo? CLARO QUE NÃO, mas o que eu sei, o pouco que eu sei, compartilho com as minhas centenas de leitores, se os meus textos fossem ruins, não teríamos tantos acessos. Tanta gente não visitaria e retornaria, como retornam.

E essa é mais uma das muitas verdades que eu escutei nos últimos anos:

As pessoas lá fora estão sempre escondendo o jogo, se aproveitam das suas fraquezas, avaliam você pelo que podem tirar de você, pensam em como usar você para viver.

Podem não gostar, podem não concordar, podem até refutar, mas nada vai mudar a realidade: A vida é um jogo, as pessoas sempre estão te testando.

Eu já disse certa vez, eu sou um péssimo jogador, eu não entro nesse jogo por que eu não sei jogar, mas reconheço um jogador de longe…

E vejo muita gente jogando, usando de ilações, de meias-verdades, de joguinhos de palavras, até de psicologia, eu constantemente vejo gente sendo mestre na arte das retóricas, falam inverdades para extraírem de você informações que elas querem…

Em 2021 poucas pessoas são sinceras e honestas, extremamente verdadeiras e fiéis aos ensinamentos de Cristo, por isso, um conselho:

Guardai-vos cada um do seu próximo, e de irmão nenhum vos fieis; porque todo irmão não faz mais do que enganar, e todo próximo anda caluniando. Jeremias 9:4

Cuidado em quem você ‘confia’.

Léo Vilhena