87 | Em dias de ‘Corações Siberianos’, ainda existem corações aquecidos pelo amor

Um dos meus livretos que mais vendeu ou mais foi baixado gratuitamente na internet foi o ‘Corações Siberianos‘, um pequeno texto onde analiso o versículo “E, por se multiplicar a maldade, o amor de muitos se esfriará.” Mateus 24:12.

Eu digo no texto que o amor não esfriou, ele congelou e os corações estão mais frios do que a congelada Sibéria.

Enxergamos nos relacionamentos, de todos os tipos, maldades, traições, egoísmos, enganos, mentiras, mesquinhez, estupidez, covardias e falta de caráter.

Essas tragédias pessoais estão entupindo os relacionamentos.

Eu fiquei sabendo recentemente de um cenário que me fez ficar pasmo ante a maldade humana, o nível de maldade em um relacionamento pode chegar a estratosfera da absurda impiedade… Fiquei chocado!

Por isso afirmo, os corações não só esfriaram, como eles já congelaram.

Como eu disse ontem para a doce Sandrinha e para sua filha adocicada Flavinha, é até difícil confiar em amizades nos dias de hoje.

Em sua maioria esmagadora, os novos relacionamentos de amizades estão baseados em: “Tem foto atual? Tem foto peladinha? Vou te mandar a foto do meu pinto durinho? Tem foto ousada? Está namorando? Liga a câmera…”

As meninas sabem que estou falando a verdade.

Por outro lado, os meninos também não estão tendo vida fácil… Tem muita tranqueira travestida de amiga na web.

Não dá para confiar em qualquer pessoa nos dias de hoje.

PORÉM AINDA HÁ UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL

Eu tomei o cuidado de escrever ’em sua grande maioria’ por que eu não posso e eu não quero generalizar, por isso tomei esse cuidado.

Porque ainda existem pessoas amorosas, carinhosas, confiáveis, dignas, verdadeiras e honestas… Para achar é como encontrar uma fina e pequena agulha em um palheiro, mas ainda existem.

O caos não está completo, eu falo dos últimos dias descritos na bíblia, ainda há esperança e ainda existem pessoas amorosas.

Em dias de ‘Corações Siberianos’, ainda existem corações aquecidos pelo amor.

Ainda existem pessoas que vale a pena ter amizade, que ainda vale a pena confiar e que ainda vale a pena manter por perto…

Ainda acredito em pessoas…

Léo Vilhena