94 | Vamos falar de dificuldades e limitações, mas sem vitimismo?

Eu quero te desafiar a trabalhar, produzir, viver e continuar os seus projetos, tocar a sua vida em toda e qualquer situação e sabe por que?

SE EU CONSIGO, VOCÊ TAMBÉM CONSEGUE! E EU VOU TE EXPLICAR PORQUE!

Em 2017 eu fiz o primeiro AVC que me deixou com sequelas motoras… Mesmo internado e com o braço esquerdo paralisado, eu recebi autorização dos médicos e até para ‘distrair’ eu continuei trabalhando e digitando só com a mão direita. Com uma só mão eu construí o Site da Igreja Batista Independente de Campo Grande/MS. Eu tive alta e me recuperei 90% com fisioterapia. E continuei trabalhando.

Em 2020 eu enfartei e fiz um segundo AVC Isquêmico, fiquei em coma e internado na Santa Casa de Misericórdia de Tupã-SP, um segundo AVC e esse ainda mais forte e perdi 50% da minha voz, que não voltou até hoje mesmo com sessões de fonoaudiologia (minha voz é fraca e igual a do Pato Donald), tive sequelas na perna direita, eu ando mancando, quase arrastando a perna, tenho constantes tonteiras que me obrigaram a vender meu carro (um Fox completo que eu apelidei de Barão Vermelho) pois eu não posso mais dirigir, pois eu posso ‘apagar’ ou perder os sentidos momentaneamente (como aconteceu ontem, por volta das 16h) e tenho sequelas motoras nos braços (certa desorganização funcional).

CENÁRIO DE TERRA ARRASADA?

EM HIPÓTESE ALGUMA!

VITISMISMO? VAI PRA…

Jamais reclamei com DEUS por tudo ter acontecido, até tiro sarro das minhas sequelas, pois quando chego na fila do supermercado, por ‘pena’, as pessoas mandam eu passar na frente e internamente eu dou risadas, acho engraçado, em outras ocasiões eu tenho direito, e uso esse direito, de usar o caixa para idosos ou deficientes e na fila do banco eu tenho prioridade… MAS SABE O QUE EU ESTOU TENTANDO DIZER PARA VOCÊ?

Faça das dificuldades suas motivações para readaptar a sua vida. Se a vida te der um limão, mete açúcar e faz uma limonada, e para quem gosta, faça uma caipirinha… eu odeio.

Não deixei de trabalhar em momento algum (só quando estava em coma, lógico), continuo gaiato e piadista (dou risadas até de comercial de margarina, se eu ver algo engraçado), engordei quase 40 kilos por causa dos 20 remédios que uso diariamente e não posso mais ir para academia (ordens médicas, por que fiquei com o coração fraco), mas ainda assim, trabalho das 07 as 19h todos os dias (quando estou de plantão), ou das 09 as 14 (quando não estou escalado). Crio legendas de filmes e séries, sou Programador de Sistemas e tenho 12 clientes corporativos (sistemas de grande porte), escrevo para o meu BLOG e ainda escrevo diariamente editoriais de política para a REDE GNI. E ainda sou o SEC-EXE da União Brasileira de Profissionais de Imprensa.

Será que agora você entendeu quando eu disse: SE EU CONSIGO, VOCÊ TAMBÉM CONSEGUE!

Não desista da sua vida em hipótese alguma. Não deixe que as dificuldades roubem a alegria de viver. Sacode a poeira e dê a volta por cima….

Amigos te abandonam, parentes te abandonam, esposa te troca por um ‘novinho’ e sem AVC, colegas de trabalho te viram as costas…. MAS DEUS, AH MEU AMIGO, MAS DEUS JAMAIS VAI TE ABANDONAR.

E na boa? Você só precisa dEle.

Pare, Pense e Reflita.

@LeoVilhena50

Nota: Compartilhe ou mande para alguém que está deprimido e sem vontade de viver…