99 | Tudo o que você fizer, faça bem feito

Parece uma redundância, algo bobo de se falar, algo desnecessário de comentar, mas eu vejo no cotidiano muitas pessoas fazendo a mesma coisa duas, três, quatro ou até cinco vezes, somente porque a primeira vez foi feita mal feita.

Eu vou te dar um exemplo dos mais ‘simples’ para criar um cenário em sua mente que possa esclarecer o que eu estou afirmando e te criar um ambiente ‘visual’:

Você já notou que as vezes, desleixadamente, você tenta acender um interruptor de qualquer maneira, colocou a mão de mal jeito e a luz não ligou?

Parece boba a minha afirmação, mas estou usando um exemplo simplório para te dizer uma frase:

“Quem faz qualquer coisa mal feita, terá mais trabalho e terá que refazer.” Léo Vilhena

Será que agora você entendeu?

Outro dias desses, aqui em casa, notei uma situação. Uma pessoa estava sentada no sofá da sala assistindo televisão, não queria levantar do sofá, e quando acabou de comer um sanduiche, amassou e jogou o guardanapo em direção a pia da cozinha que fica próxima da sala.

O guardanapo ‘bateu’ na beira da pia e caiu no chão e a pessoa teve que se levantar, abaixar, pegar o guardanapo e jogar na lixeira, ou seja, teve mais trabalho.

Logo veio a minha mente: “Quem faz qualquer coisa mal feita, terá mais trabalho e terá que refazer.”

Parece que sou chato, metódico, ‘arrumadinho’ e não sou nada disso, eu apenas tento fazer tudo com calma e bem feito, para não ter que refazer e não ter mais trabalho.

Eu tenho essa atitude em tudo na minha vida, dentro do possível.

Eu tento fazer as coisas com calma e de uma maneira definitivamente correta.

Pelo exemplo. eu estou te exortando a fazer tudo bem feito, das tarefas mais simples àquelas mais rebuscadas, para não ter que refazer.

Tudo o que te vier à mal para fazer, faça bem feito, com excelência.

Tudo o que você fizer, faça bem feito.

Léo Vilhena
Twitter: @LeoVilhena50
Twitter: @BReflita